Pular para o conteúdo principal

Acantonamento Escoteiro



O fim de semana do Ramo Escoteiro foi com acantonamento para instruções. Era o dia de começar um novo ciclo e os chefes aproveitaram para fazer isso com um acantonamento cheio de orientações para os jovens. Falaram sobre progressão, ciclo de programa, organização do ramo, conquistas, entre outras coisas. Também foi momento dos jovens elegerem os novos monitores e sub-monitores das tropas e decidirem quais atividades fariam durante esse ciclo. Aproveitaram para começar a passar instruções para os jovens que irão passar para o Ramo Sênior, que será aberto em breve no nosso grupo. A atividade foi feita no Parque Histórico Dantzig Holf. Um final de semana cheio de aprendizado e diversão!














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Mulher

O 8 de março é uma oportunidade de recordar a importância da mulher na sociedade. Seja ela uma grande empresária, executiva, mãe e diversos outros papéis que as mulheres assumem e são fundamentais. Milhares de escoteiras são exemplos de garra: trabalham incansavelmente para que a cada dia o mundo se torne um lugar mais justo e igualitário. No Escotismo, contamos com grandes exemplos femininos que rompem barreiras e se superam a cada dia. Agnes Baden Powell , irmã mais nova de Robert Baden Powell, se destacou por ser uma das principais líderes do movimento das bandeirantes, publicou o primeiro manual das Guias em 1912, com o nome "Como as moças podem ajudar a constituir o Império", depois disso as Guias cresceram no mundo todo. Em 1930, Lady Olave Baden Powell , esposa de Baden Powell, é aclamada Chefe Mundial de Guias, função que exerceu até 1976 quando veio a falecer. Quando era criança a Rainha Elizabeth II também participou do movimento escoteiro, e hoje ela

Atividade com Bússola

No dia 10 de fevereiro o Ramo Escoteiro participou de uma atividade diferente. Foi o dia de aplicar tudo o que aprenderam com os chefes sobre bússola. Eles se encontraram na sede do grupo e logo após a bandeira desceram para o Parque Zezão, que fica próximo a nossa sede. Lá puderam aproveitar o espaço do Parque para aplicara os conhecimentos com bússola e foram auxiliados pelos chefes através do radioamador. Além de um grande desafio, atividades com bússola e radioamador incentivam os jovens a buscar um estudo técnico das ferramentas, a práticas científicas, além de atuar em comunicação no caso de emergências. Mias uma grande atividade realizada com sucesso!

Flor de lis, simbolo do movimento escoteiro e seu significado.