Pular para o conteúdo principal

História

O Grupo Escoteiro Harmonia Cambé, foi um projeto idealizado pelo Sr. Arivaldo Lins, que com apoio do Rotary Clube de Cambé, buscaram  durante o período de quase um ano informações para a fundação do grupo. A primeira atividade foi no dia 14/03/2015 na Mata dos Escoteiros situada na Rua da Catedral, Nº 168,  com apoio do Grupo Escoteiros Guarani da cidade de Rolandia-Pr. No dia 18/04/2015 tivemos a primeira promessa de chefes, Priscila Santana e Wellington Santana se tornaram os primeiros chefes do grupo, ficando prontos e aptos para realizar  a cerimônia de fundação do grupo, que foi feita no dia  02/04/2015 onde tivemos 02  promessas de lobinhos e assim oficializamos o Grupo perante a UEB (União dos Escoteiros  do Brasil).

O Grupo iniciou as atividades com a seguinte formação:

DIRETORIA

Presidente               Arivaldo Lins
Vice-presidente      Francisco Aparecido
Secretário               Francisco Montes Hernandez
2º Secretário          Adilson Furlaneto
Tesoureiro              José Gilson C. Pereira
2º Tesoureiro          Carlos Galleti
1º Comissão fiscal  Cinthia Olmedo
    Suplente              Priscila Santana
2º Comissão fiscal  Roberval Mandeli
    Suplente              Valquiria Ferreira
3º Comissão fiscal  Luciana Oliveira
    Suplente              Fabrìcio Formigoni

CHEFIA

Ana Paula Bacarin
Cinthia Olmedo
Priscila Santana
Roberval Mandeli
Vanuza Dionizio
Wellington Santana


Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Mulher

O 8 de março é uma oportunidade de recordar a importância da mulher na sociedade. Seja ela uma grande empresária, executiva, mãe e diversos outros papéis que as mulheres assumem e são fundamentais. Milhares de escoteiras são exemplos de garra: trabalham incansavelmente para que a cada dia o mundo se torne um lugar mais justo e igualitário. No Escotismo, contamos com grandes exemplos femininos que rompem barreiras e se superam a cada dia. Agnes Baden Powell , irmã mais nova de Robert Baden Powell, se destacou por ser uma das principais líderes do movimento das bandeirantes, publicou o primeiro manual das Guias em 1912, com o nome "Como as moças podem ajudar a constituir o Império", depois disso as Guias cresceram no mundo todo. Em 1930, Lady Olave Baden Powell , esposa de Baden Powell, é aclamada Chefe Mundial de Guias, função que exerceu até 1976 quando veio a falecer. Quando era criança a Rainha Elizabeth II também participou do movimento escoteiro, e hoje ela

Atividade com Bússola

No dia 10 de fevereiro o Ramo Escoteiro participou de uma atividade diferente. Foi o dia de aplicar tudo o que aprenderam com os chefes sobre bússola. Eles se encontraram na sede do grupo e logo após a bandeira desceram para o Parque Zezão, que fica próximo a nossa sede. Lá puderam aproveitar o espaço do Parque para aplicara os conhecimentos com bússola e foram auxiliados pelos chefes através do radioamador. Além de um grande desafio, atividades com bússola e radioamador incentivam os jovens a buscar um estudo técnico das ferramentas, a práticas científicas, além de atuar em comunicação no caso de emergências. Mias uma grande atividade realizada com sucesso!

Flor de lis, simbolo do movimento escoteiro e seu significado.