No Escotismo, contamos com grandes exemplos femininos que rompem barreiras e se superam a cada dia.
Agnes Baden Powell, irmã mais nova de Robert Baden Powell, se destacou por ser uma das principais líderes do movimento das bandeirantes, publicou o primeiro manual das Guias em 1912, com o nome "Como as moças podem ajudar a constituir o Império", depois disso as Guias cresceram no mundo todo. Em 1930, Lady Olave Baden Powell, esposa de Baden Powell, é aclamada Chefe Mundial de Guias, função que exerceu até 1976 quando veio a falecer.
Quando era criança a Rainha Elizabeth II também participou do movimento escoteiro, e hoje ela é a defensora da Associação de Escoteiros do Reino Unido.
A Escritora britânica J.K Rowling, autora da série de livros "Harry Potter" também foi escoteira na infância e já foi nomeada a "Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha" e hoje ajuda em diversas instituições de caridade.
Essas são apenas algumas das mulheres que passaram pelo escotismo e hoje ajudam a mudar o mundo de alguma maneira. Um feliz dia das Mulheres a todas vocês que ajudam a melhorar o mundo de sua forma particular, seja no escotismo ou em qualquer lugar que esteja.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.